O que tem aqui?

Roda de Diálogo discute os 25 anos do ECA

No ano em que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 25 anos, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR) e o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) realizaram a “Roda de Diálogo 25 anos do ECA”, em Brasília. (Clique aqui para ler o relatório da Roda)

A conversa fez parte de um leque de iniciativas do Conanda e da SDH que serão desenvolvidas até a realização das Conferências Nacionais Conjuntas de Direitos Humanos.  A roda reuniu os principais atores responsáveis por mobilizar e escrever o Estatuto, bem como os envolvidos com os desafios na implementação da política atual. Durante a conversa foi debatido o legado dos 25 anos do ECA, seus avanços e desafios contemporâneos, retomando o contexto histórico de sua construção.

O evento contou com a parceria da Flacso Brasil, da ANDI Comunicação e Direitos, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

Veja também:
Redução maioridade penal: tudo a ver com a prioridade absoluta na infância
Jornada Nacional 25 anos do ECA
25 anos do ECA

 

Categoria: NotíciasTags: , ,