O que tem aqui?

Jornada Pedagógica da Praia Grande e os direitos na Escola

O evento anual procura estimular a reflexão dos docentes e contribuir para melhorias em sala de aula.

‘Como Garantir os Direitos da Criança na Escola’ foi o tema da apresentação da advogada do projeto Prioridade Absoluta, do Instituto Alana, Thaís Dantas, na 7º Jornada Pedagógica da Praia Grande, realizada pela Divisão de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores da Secretaria Municipal de Educação, no dia 3 de março.

Durante sua fala, a advogada apresentou temas sensíveis à infância, como educação inclusiva; bullying e cyberbullying; comunicação mercadológica e publicidade; e os cuidados com a primeira infância. A palestra trouxe os principais pontos de cada tópico e como se relacionam com o ambiente escolar, e ainda o debate existente na sociedade sobre os temas e as legislações brasileiras que versam sobre cada um.

“A participação na Jornada foi importante para divulgar, fortalecer e valorizar o papel de professores como parte da rede de garantia dos direitos da criança e como responsáveis pela efetivação da norma de absoluta prioridade dos direitos da criança”, comentou Thaís Dantas. A Jornada é voltada para professores de Praia Grande (SP) e procura capacitar os 1.500 docentes da rede municipal de ensino com palestras e oficinas.

Veja também:
Parceria com TJSP leva discussão dos direitos da infância para o Estado
Na garantia dos direitos da infância, a mobilização é de todo mundo
DF responde advogada sobre ações de proteção a criança no Carnaval

Foto: Prefeitura da Praia Grande

Categoria: NotíciasTags: