O que tem aqui?

TJDFT e Prioridade Absoluta abrem edital para projetos voltados para a Primeira Infância

Estão abertas, entre os dias 10 de abril e 31 de maio, as inscrições para o ‘Edital Boas Práticas voltadas para a Primeira Infância’, realizado por meio de parceria entre o programa Prioridade Absoluta e o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e  Territórios (TJDFT). O processo de seleção tem o objetivo de sensibilizar e mobilizar profissionais da Justiça do Distrito Federal para o fortalecimento da atuação em defesa do desenvolvimento nos primeiros anos de vida.

Parte do projeto REDEsenhar Caminhos, o edital reconhecerá três projetos com foco na primeira infância realizados por organizações públicas ou privadas sem fins lucrativos do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente

Os trabalhos devem ser desenvolvidos no Distrito Federal, nas áreas de promoção do desenvolvimento integral, saúde; liberdade, respeito e dignidade; participação; convivência familiar e comunitária; educação; cultura; esporte e lazer; prevenção de maus-tratos; direito ao brincar; apoio às famílias; formação dos profissionais; garantia de direitos; redes de proteção; entre outras. As três melhores iniciativas selecionadas receberão certificados e placas de reconhecimento, em cerimônia de premiação prevista para acontecer em Brasília, no dia 5 de julho de 2019.

As iniciativas devem ser enviadas para o e-mail cij.boaspraticas@tjdft.jus.br, entre os dias 10 de abril e dia 31 de maio de 2019, conforme regras descritas no edital. O material será analisado por um comitê composto por representantes de cada uma das instituições parceiras e por especialistas nas áreas de Primeira Infância e Direito da Criança. Os resultados serão divulgados no dia 28 de junho de 2019, no site do TJDFTl.

 

Acesse o edital completo aqui.

 

 

Categoria: NotíciasTags: , ,