O que tem aqui?

Instituto Alana assina Termo de Parceria com OAB/RJ

O Instituto Alana assinou Termo de Parceria com a Instituição na última sessão do Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ). O objetivo é somar esforços em prol da defesa dos direitos da criança, fazendo valer na prática o conteúdo do artigo 227 da Constituição Federal, que atribui às crianças prioridade absoluta na promoção e defesa de seus direitos.

Neste sentido, o Alana e a OAB/RJ comprometem-se a realizar eventos, fazer divulgações institucionais, entre outras atividades, que permitam viabilizar a mobilização e o engajamento dos advogados inscritos naquela seccional para efetivação dos direitos das crianças.

Na cerimônia, o presidente da OAB/RJ Dr. Felipe Santa Cruz apresentou o Instituto Alana e reforçou a importância de a Instituição realizar convênios com organizações da sociedade civil para a promoção de causas humanísticas e do próprio Direito existente na legislação brasileira. Também falou da importância da causa da infância e da sua conexão com a atividade do advogado.

Isabella Henriques, diretora do Instituto Alana, representou a organização e seu Projeto Prioridade Absoluta, ressaltando a importância da efetivação dos direitos da criança para toda a sociedade, bem como a força que a classe dos advogados possui para promover os direitos dos pequenos, tanto no dia a dia da atuação do profissional advogado, como juntando-se à causa para ser um verdadeiro defensor da infância.

Em abril, durante o último dia do I Fórum Prioridade Absoluta, o vice-presidente do Instituto Alana, Marcos Nisti, anunciou a assinatura do Termo de Parceria entre o Alana e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), para que eventos como o Fórum seja replicado em todo território nacional. A ideia é amplificar a necessidade de discussão e debates em todo o Brasil.

Presente no Fórum, a presidente da Comissão Especial da Criança, do Adolescente e do Idoso do CFOAB, Glícia Salmeron de Miranda, afirmou que o Instituto Alana é um guia para advogados elegerem como prioridade o artigo 227 da Constituição.

– Leia o Termo de Parceria

Categoria: Notícias