O que tem aqui?

Instituto Alana assina parceria com OAB/SE

A advogada do Instituto Alana Ekaterine Karageorgiadis assinou um termo de parceria do projeto Prioridade Absoluta com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) durante o Congresso Família, Gênero e Concretização dos Direitos Fundamentais, realizado no início de setembro.

A assinatura se deu no Centro de Convenções de Sergipe (CIC), no momento em que o Instituto Alana, juntamente com o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) e os representantes do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAN), estavam reunidos participando do congresso, promovido pela OAB/SE e instituições parceiras.

O objetivo da parceria é estabelecer a soma de esforços entre as instituições por ações conjuntas na defesa e promoção dos direitos da criança no Brasil, bem como a mobilização de advogados para atuação em prol da infância no âmbito do projeto Prioridade Absoluta, do Instituto Alana. Isso inclui a realização de eventos e comunicações institucionais.

A presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente e do Idoso do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) Glícia Thais Salmeron de Miranda, falou da importância da Seccional firmar esse compromisso. “O Instituto Alana é muito bem vindo, pra nós advogados é de fundamental importância que a OAB/SE seja parceira do Alana, até pela história do Instituto, pela contribuição que o Alana pode dar a OAB, na formação e na capacitação permanente através de vários instrumentos com os advogados inscritos na seccional da OAB/SE”, explica.

Leia o Termo de Parceria

Categoria: Notícias